Projetos de casas com 2 andares

A organização mais adequada e boa disposição dos cômodos desejados em uma residência podem ser obtidas por meio de projetos de casas com 2 andares pelo fato de que a presença de dois pavimentos facilita o layout a ser criado.

Para este tipo de criação é preciso inicialmente considerar as suas ideias com relação à casa que será criada sendo considerada a opção ideal para aproveitar ao máximo os espaços existentes em seu terreno.

Se você está pretendendo fazer uma casa com dois andares vamos mostrar a seguir algumas dicas para fazer um projeto bom, funcional e econômico para este tipo específico de construção.

Modelos para projetos de casas com 2 andares

Uma opção para fazer projetos com dois andares consiste em deixar no térreo espaços como a garagem, área de serviço, sala de estar e de jantar bem como a cozinha enquanto no segundo piso ficam os quartos e suítes com banheiros e varanda.

Caso você deseje uma maior intimidade pode utilizar um projeto que contenha no segundo andar somente uma suíte com uma boa área de varanda deixando no andar de baixo a garagem, salas, cozinhas, outro quarto bem como pode ser criado um local com mesas e cadeiras para a recepção de amigos e familiares.

Com relação à sua estrutura, este tipo de construção pode ser feito no formato de sobrado com telhas cobrindo partes das lajes feitas ou pode ter também um visual mais moderno com grandes janelas de vidro bem como a presença de linhas retas em sua criação e pergolado para a área da garagem.

Além disso, podem ser colocados no andar superior cômodos além dos quartos como salas de televisão, escritórios, quartos de brincar para as crianças e outros espaços desejados que sejam mais íntimos da família.

Com isso, fica claro que os projetos de casas com 2 andares são alternativas interessantes para quem deseja criar um ambiente completo, mas com o pouco espaço que possui garantindo beleza, elegância e praticidade na vivência diária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>